sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Posturas


A coluna Cena G de hoje, no caderno Buchicho do O Povo, publicou uma foto do candidato à Prefeitura de Fortaleza Moroni Torgan (DEM) documentando sua presença em uma feijoada organizada, segundo a assessoria de imprensa do candidato, "por um grupo de gays, bissexuais, transsexuais, lésbicas e simpatizantes que apóiam sua candidatura".

Sob o título de "Salve salve, simpatia", o texto comemorava o fato de mais um candidato demonstrar simpatia ao "movimento GLBT (XYZ) na política alencarina". O evento aconteceu no primeiro sábado deste agosto, causando repercussão após alguns dias no Folha Online e no blog de política de O Povo.

Possuindo um foco diferente do texto de Cena G, a notícia publicada no site Folha Online relembrava a postura de Moroni nas últimas eleições em Fortaleza. A jornalista Kamila Fernandes, da Agência Folha, rememorou que "entre os fatos que marcaram o segundo turno de 2004 está uma propaganda feita pela campanha de Moroni em que uma atriz criticava o programa de governo de Luizianne, que propunha levar para as escolas públicas uma educação sexual que tratasse a homossexualidade de forma positiva'". O post no blog do O Povo, assinado pelo jornalista Érico Firmo, também relembrava a postura do candidato na época.

4 comentários:

  1. Não entendi: a foto da matéria é a do ginasta Diego Hypólito, não a de Moroni.

    ResponderExcluir
  2. É porque esta foto está apenas na versão impressa. Se você entrar lá em O Povo Digital você também pode ver.

    Uma coisinhazinha, Yuri: Folha Online é diferente de Folha de S.Paulo.

    ResponderExcluir
  3. e a gente esquece tao facil das coisas das eleicoes passadas...

    ResponderExcluir
  4. E a cara de nojinho dele na foto só denuncia mais o quanto essa aproximação da comunidade GLBTT não passa de hipocrisia. Ele viu que o eleitorado GLBTT pode ter sido decisivo nas eleições passadas e agora não quer correr riscos... Cabe ao eleitor ver além da mera propaganda.

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
Esta obra está protegida sob uma Licença Creative Commons.