sábado, 11 de outubro de 2008

Fim

Os leitores (e os ex-leitores) deste blog precisam de uma explicação. Têm de saber porque a última atualização desta página aconteceu há mais de um mês (há 36 dias, para ser exato). Esta última postagem está aqui para esclarecê-los.


Desde o início da gestação deste projeto, ele tinha data para terminar: 5 de outubro de 2008 (28/10 caso houvesse segundo turno em Fortaleza). Até dia 3 de agosto, data do primeiro texo aqui publicado, foram alguns dias de conversa, presenciais ou via messenger entre nós dois para acertar todos os detalhes (nome, logo, layout, periodicidade etc.) do que viria a ser o E-leitor. O nome mesmo surgiu em uma espécie de brainstorm virtual.
pois sim, camarada14:33 palanquenews /o/
me: Huahauahu!
e-palanque
Não, não será palanque
Yuri: será o q?
e-leitor!
/o/
\o/
14:34 me: \o/
Yuri: e-leitor2008? XD
e-leitor rulez! \o/
eeeeeee!!! XD
Entre 3 de agosto e 5 de setembro, foram quinze postagens e 604 acessos (1.004 pageviews). A resposta dos que passaram por aqui foi muito boa e gratificante. Acho que não coseguirei por enquanto um estágio no Diário do Nordeste, mas pelo menos não achei engraçadinho um infográfico tosco.

Não conseguimos fazer o que queríamos (nem acho que fiz o que pude), mas o resultado não foi de todo mau. A vida acadêmica e seus penduricalhos acabam por exigir demais; atualizar um blog sério não é coisa fácil, há que se fazer muita pesquisa para municiar os leitores de material suficiente para que ele se sinta bem servido. E assim, lá se vai uma, duas horas até uma postagem ficar pronta.

Gostaria muito de que eu tivesse tempo e paciência para atualizar o clipping, que foi iniciado mas não continuado. Poderia servir como uma interessante ferramenta de pesquisa futuramente; mas vamos em frente, isso já passou. Pensava também em utilizar o Twitter de uma forma diferente, mas a própria falta de feedback (nem que fosse para reclamar) é um desestímulo.

Por fim, obrigado a todos os visitantes; a todos comentaristas; e a todas as pessoas que citaram o E-leitor em suas páginas. Muito obrigado mesmo (apesar de não poder falar pelo Yuri, penso que ele também agradeceria).


Até o E-leitor 2012!



PS: Estamos caducando a abertura de um outro blog, dessa vez sobre mídia. Se for pra frente, será postado por aqui.

PS²: Eu, Neves Neto, estou quase voltando a atualizar o meu blog pessoal, o OBServatório, basta eu me resolver com o meu provedor.

Um comentário:

  1. Foi um exercício legal, enquanto durou. Parabéns pela iniciativa, meninos!

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
Esta obra está protegida sob uma Licença Creative Commons.