terça-feira, 19 de agosto de 2008

47 dias: No Ibope, Luzianne e Moroni ainda empatados



Ontem à noite a TV Verdes Mares divulgou a segunda pesquisa Ibope sobre as eleições deste ano contratada pela emissora. Moroni Torgan aparece com 33%, 3 pontos acima do obtido pelo candidato na primeira pesquisa, divulgada no dia 4. Luizianne Lins vem cinco pontos atrás, com 28%. Apesar de considerável, a vantagem do democrata ainda está dentro da margem de erro, ou seja, o empate técnico persiste. Patrícia Saboya aparece mais distante, com 19%, um ponto abaixo do desempenho na última pesquisa.




Moroni cresce, mas dentro da margem de erro de +/- 3% (Clique para ampliar)


Na comparação com a pesquisa Vox Populi divulgada na semana passada pela TV Jangadeiro, as divergências não ultrapassam os 2%.



Divergência entre pesquisas não passa de 2% (Clique para ampliar)


O que mais chamou atenção nos números do Ibope foi a alta rejeição observada entre os candidatos nanicos. O pastor Neto Nunes, por exemplo, que, no Vox Populi, aparece com 5%, foi apontado por 26% dos enbtrevistados como o candidato em que eles não votariam de forma alguma.



Surpresa do Ibope é a alta rejeição entre os "nanicos" (Clique para ampliar)


Veja a planilha com os dados completos >

Um comentário:

  1. Sabe o eu fiquei pensando? Se essa margem de erro é um dado percebido e assimilado pelo grande público? Tipo, imagino que muita gente só se liga mesmo no dado principal da pesquisa: 33 a 28.

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
Esta obra está protegida sob uma Licença Creative Commons.