terça-feira, 2 de setembro de 2008

33 dias: Mais outra ação estranha da Comaduec...


Saiu hoje no jornal O Estado:

Ontem à noite, a Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Estado do Ceará (Comaduec) reapareceu no cenário político municipal. Integrantes do grupo, que está proibido pela Justiça de realizar qualquer tipo de manifesto, distribuíram, na noite desta segunda-feira, na Praça do Ferreira, o resultado de uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Fortaleza realizada pela própria Comaduec.

A denúncia de que o material estava sendo entregue a populares foi feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que enviou dois fiscais ao local para a checagem das informações. A autuação em flagrante, no entanto, não aconteceu, porque, quando os fiscais chegaram, o grupo já tinha ido embora.

Às 19h 15min, quando a reportagem do O Estado chegou à praça após saber do caso, o movimento estava calmo e não aparentava nenhuma movimentação brusca. Nos bancos, os mesmos freqüentadores de sempre. E em um deles, o professor Roberto Nogueira Santos, que, segundo informou, foi abordado por quatro pessoas por volta das 19h, dizendo: "olha aí a intenção de voto como está".

Seu Roberto explicou que, em momento algum, eles se identificaram ou citaram o nome de algum candidato. Tinham, porém, muitos panfletos debaixo do braço. "Uma dessas pessoas era um homem engravatado. Eles vieram como um meteoro e saíram como um meteoro", disse.

A matéria completa pode ser lida aqui.
E o panfleto distribuído ontem pode ser visto aqui.

3 comentários:

  1. Essa pesquisa foi feita para apurar qual a intenção de voto do público evangélico. O mais engraçado é que o nome do candidato Pr Neto Nunes nem sequer aparece nessa pesquisa distribuída, mesmo esse sendo o seu eleitorado mais forte. Parece incoerência? Mas não é. A Assembleia de Deus tem vários grupos que representam diferentes "alas" da igreja. O grupo do pastro Neto Nunes é rival da COMADUEC, que realizou a pesquisa.

    Quem imaginou que a COMEDUEC iria gerar tanta confusão hein? Cheiro de disputa política no ar... Ou vocês acreditam na credibilidade dessa pesquisa?

    ResponderExcluir
  2. Estratégia tosca de campanha, no mínimo.

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
Esta obra está protegida sob uma Licença Creative Commons.